sábado, 29 de setembro de 2012

Japonesas querem ficar parecidas com as ocidentais? O_o


  Hum, não –q. Mas, isso rola em todo mundo. Reportagens já passaram no jornal Nacional e no Fantástico , e ás vezes em jornais ou revistas.
A notícia que passa é que “ o japão predomina a beleza ocidental, mas, as japonesas querem fazer a tal cirurgia chamada de Ocidentalização dos olhos, para poder ficar mais parecidas com as ocidentais”. Isso é Verdade? Não, isso é MENTIRA!
Essa cirurgia na verdade existe, ela tanto existe que pode ser realizada até no Brasil. Quando eu encontrei falando sobre isso, fui pesquisar mais e mais e achei ás mesmas coisas citadas a cima. A questão é que essa cirurgia não deve ser chamada assim (pelo que eu li e em minha opinião, eu acho isso –q) vou explicar o objetivo dessa cirurgia.
Os olhos orientais podem ser classificados de dois tipos com dobras nas pálpebras, “futae* (duplos) e “hitoe” (simples). Existem naturalmente nas japonesas e em outros tipos de asiáticos. Porém, não são só os olhos são grandes com duas dobras que são bem pequenos e mais fechados) e sim, o todo (olhos, nariz e boca, por fora o formato do rosto que é mais oval e anguloso). Apenas “trocar os olhos” não vai deixar uma oriental parecer com uma ocidental –‘.
As japonesas consideram os olhos futae mais bonitos (apenas as japonesas – qq). Elas consideram essa dobrinha na pálpebra como um sinal de beleza. Elas até colocam uma cola especializada para conseguir essas dobrinhas. É, existe essa cola no japão – qq.
Padrão de beleza e cultura: A mídia leva a beleza ocidental para o japão? Bem, o padrão de beleza é determinado pelos homens da mesma cultura e agora se percebe que  o PADRÃO DE BELEZA NO JAPÃO NÃO É OCIDENTAL, na realidade os japoneses nem conhece direito as famosas ocidentais (por exemplo, um japonês não diz que a Britney spears é sexy) elas não são populares no japão ‘-‘. Os homens japoneses se interessam por moças educadas, delicadas, frágeis e até mesmo infantis, as revistas lá (que aqui é a play boy) não aparecem mulheres peladas e fazendo cara sexy (com peitões e bundas enormes) e sim fazendo beicinho e carinha de criança que ficou perdida no mercadinho ushausha.
Para um homem brasileiro isso não é sexy, mas, muito irritante. As ocidentais não são de interesse ´para os japoneses (haaaaaaa D: çççç).


Terminando a parte da cirurgia. As mulheres japonesas querem ter as dobrinhas. Contudo, não passa na cabeça delas ficarem parecidas com as ocidentais. Elas buscam os olhos marcados e não a ocidentalização (isso é uma preocupação feminina –q).
Uma coisa importante, na cabeça dos japoneses a beleza ocidental e oriental são coisas distintas. Não há uma cirurgia que faça uma ocidental  parecer com uma oriental ou vice versa. E se elas põem cola nos olhos é para realçar a beleza e não arranjar uma beleza importada.

Fonte: Japão e os japoneses